Consuni aprova Relatório de Gestão 2016

Foi aprovado, por unanimidade, na 41ª reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Unilab, realizada na última quarta-feira, dia 22 de março, o Relatório de Gestão do exercício de 2016. Antes de ser encaminhado para a aprovação do colegiado, o relatório foi analisado pela Comissão Especial de Orçamento, Obras e Patrimônio do Consuni, presidida pelo professor George Mamede (Ieds), tendo dado seu parecer favorável em reunião no dia 10 de março, em que foram sugeridos alguns ajustes no texto.

O documento foi estruturado de forma a propiciar, aos órgãos de controle e à sociedade em geral, visão sistêmica do desempenho e da conformidade da gestão da instituição, apresentando informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, acadêmica, operacional e patrimonial.

Ficaram a cargo da Coordenação de Planejamento os procedimentos de coleta e, posteriormente, de consolidação das informações encaminhadas pelos setores da universidade nos 7 grandes eixos do relatório, exigidos na Portaria-TCU nº 59/2017: Visão Geral; Planejamento Organizacional e Resultados; Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos; Áreas Especiais da Gestão; Relacionamento com a Sociedades; Desempenho Financeiro e Informações Contábeis; e Conformidade da Gestão e Demandas de Órgãos de Controle.

A Coordenadora de Planejamento, Natália Athayde, elogiou o desempenho da equipe de elaboração e a agilidade com que os outros setores atenderam às solicitações. “Foi muito importante para nós contar com a colaboração de todos, pois, respeitando os prazos estabelecidos pela Coplan, foi possível concluirmos o relatório até mesmo antes do prazo definido pelo Tribunal, sem necessidade da prorrogação, como ocorreu no ano anterior”, enfatizou.

O documento final será encaminhado para apreciação do Tribunal de Contas da União para, subsequentemente, após sua aprovação, tornar-se público nos sites da Unilab e da Pró-Reitoria de Planejamento.

24 de Março de 2017
Slideshow