SAM entrega requalificação da plataforma de embarque e desembarque do Campus da Liberdade

Nesta semana, a Proplan, por meio da Seção de Apoio e Manutenção (SAM), finalizou a reforma da plataforma de embarque e desembarque do Campus da Liberdade, projeto muito esperado por toda a comunidade acadêmica.

De acordo com o chefe da SAM, Carlos Cardozo, esse projeto é de grande relevância para a Unilab. “A sua importância será a de facilitar o acesso ao Campus da Liberdade, trazendo mais conforto ao público da Universidade”, declarou.

A técnica em edificações da Divisão de Obras e Projetos (DIOPRO), Rafaele Cavalcante, responsável pelo projeto, juntamente com o arquiteto Cantídio Guilherme, explicou que a requalificação desse espaço foi um processo pensado, projetado e executado em três semanas. “O projeto previa a ampliação da escada de entrada para permitir a parada de dois ônibus simultaneamente, além da colocação de um corrimão e da revitalização da sinalização. O nosso foco principal foi a segurança e o conforto dos usuários”, esclareceu.

O Coordenador da Cied, o engenheiro Francisco José Pinheiro, informou que a reforma da plataforma estava dentro do cronograma de melhorias previstas pela coordenação, mas teve que ser antecipada, dado o aumento do fluxo tanto de alunos quanto de colaboradores. “Fomos comunicados por memorando da necessidade de intervenção no local, pois a estrutura anterior já não dava conta do volume de pessoas que a utilizavam. A demanda foi posta como prioridade, e hoje a nova plataforma já se encontra em pleno uso”, explicou.

3 de agosto de 2016
PROPLAN, SAM